BMW apresenta carro que muda de cor na CES 2022

Agora, com o SUV elétrico BMW Flow, já pode mudar a tonalidade do seu carro. Basta, apenas e só, pressionar um botão. Os tons passam automaticamente do branco para cinza ou preto e o efeito é surpreendente.

Apesar de parecer ficção científica, já é possível mudar a cor de um carro ao simples toque de um botão. Prova disso, é o novo conceito vindo da BMW, o iX Flow,  que, através da inovadora tecnologia de pintura apresentada na edição deste ano da CES (Consumer Electronics Show), consegue fazer a transição da cor.

Segundo a BMW, o protótipo muda de tonalidade com base na mesma tecnologia de papel eletrónico usada em e-readers (leitores digitais de livros). A superfície da carroçaria conta com milhões de microcápsulas equivalentes à espessura de um fio cabelo humano e cada uma delas contém pigmentos brancos com carga negativa e pigmentos pretos com carga positiva.

Toda a operação de troca de cor (os tons variam entre o branco, cinza e preto) é comandada através de um simples toque num botão e conquistada automaticamente. “Dá ao motorista a liberdade de expressar diferentes facetas da sua personalidade ou apenas o prazer da mudança da cor automática”, afirma Stella Clarke, chefe de projeto da BMW iX Flow. “O automóvel pode expressar diferentes estados de espírito e adaptar-se a circunstâncias da vida diária”, conclui.

Ler Mais


Comentários
Loading...