Bentley produzirá primeiro carro totalmente elétrico em 2025

A marca de luxo Bentley prepara-se para iniciar a produção do seu primeiro carro totalmente elétrico em 2025, um marco significativo na mudança planeada para uma linha de modelos totalmente elétrica até 2030.

Em toda a indústria automobilística, os grandes fabricantes têm feito planos para eletrificar os seus modelos de carros, minimizando a fabricação de carros a combustível, o que os tem estimulando a fazer grandes investimentos na nova tecnologia. A Bentley não fica atrás e já está a reconfigurar a fábrica em Crewe para o efeito.

Apesar da marca ainda não querer dar detalhes sobre o primeiro veículo totalmente elétrico que tem em mente, sabe-se que o lançamento está previsto para 2025. Ao mesmo tempo, e com vista numa forte aposta num meio ambiente mais saudável, a Bentley já se comprometeu a investir cerca de três mil milhões de euros em sustentabilidade na próxima década.

As vendas de carros premium e de luxo têm crescido mais amplamente nos principais mercados globais, como a China e os Estados Unidos, à medida que as restrições das viagens pela pandemia deixaram os consumidores ricos com uma renda mais descartável. As vendas no ano passado aumentaram 39% nas Américas e 40% na China, com estes dois mercados a representar quase 60% das vendas totais.




loading...
Comentários
Loading...