Até 2025, todos os modelos a combustão da Mercedes-Benz vão ter um “irmão gémeo” elétrico

O grupo alemão Daimler anunciou hoje que a sua marca Mercedes-Benz “está pronta para até ao final desta década se tornar completamente elétrica”, já que as condições de mercado o permitem.

Segundo a Daimler, a partir de 2025, todos os veículos terão uma alternativa elétrica. A marca pretende ainda lançar três novos modelos EV, dois ligeiros e um de nove lugares.

“A inovação elétrica está a ganhar velocidade, sobretudo no segmento de luxo, onde se insere a Mercedes-Benz”, comentou Ola Kallenius, que lidera tanto a Daimler como a Mercedes-Benz, através de um comunicado. “Este passo marca uma profunda realocação do capital da empresa”, acrescentou.

Kallenius adiantou ainda que, “no total, os investimentos em veículos elétricos, entre 2022 e 2030, vão traduzir-se em mais de 40 mil milhões de euros”.

A Mercedes-Benz pretende “unir-se a novos parceiros europeus, para desenvolver e produzir eficientemente células e módulos do futuro, um passo que garante que a Europa permanece, no centro da indústria automobilística, mesmo na era elétrica”.





Comentários
Loading...