Alfa Romeo desvenda 5 novos modelos até 2026. Um deles é o tão esperado Tonale

Já são conhecidos novos detalhes sobre o Alfa Romeo Tonale. Três anos depois de apresentar o protótipo ao mercado, a fabricante de luxo anuncia que irá revelar o modelo final em março do próximo ano.

O anúncio foi feito por Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo, segundo o qual a marca irá lançar um novo modelo por ano, até 2026, num total de cinco veículos diferentes. O pontapé de saída é dado precisamente com o SUV Tonale, um dos modelos mais aguardados da insígnia.

O plano inicial seria começar a produção do Alfa Romeo Tonale até ao final deste ano, mas a estratégia sofreu algumas reviravoltas. A apresentação fica em espera até março e as vendas só deverão arrancar em junho, em Itália.

De acordo com o site Motor1, o atraso no lançamento dever-se-á à insatisfação do líder da Alfa Romeo relativamente ao desempenho registado pelo Tonale, que se apresenta com um sistema híbrido plug-in.

Em declarações reportadas pela agência Reuters, Jean-Philippe Imparato avança também que, a partir de 2027, todos os novos veículos da Alfa Romeo serão elétricos. Ainda não se sabe, porém, quais serão os outros modelos com lançamento marcado para os próximos cinco anos, embora alguns rumores apontem para um crossover designado Brennero.



Comentários
Loading...