A cor é importante num automóvel? O que diz a pintura de um carro sobre si?

Um inquérito realizado pela empresa de tintas para automóveis, Axalta, nos principais países produtores de veículos do mundo: EUA, China, Alemanha e México, concluiu que 88% dos consumidores, consideram a cor um “fator determinante” na compra de um carro.

Destes, 48% dos entrevistados preferiu acabamentos de alto brilho em comparação com 52% que opta pelo mate. As escolha da cor em si varia mediante o país observado.

Na China as cores preferidas são o branco (29%) e o preto (26%). O vermelho e o azul ficaram em quinto e sexto lugares respetivamente. De acordo com os entrevistados, 64% mudaria de fabricante se não encontrasse a sua cor preferida. De entre os inquiridos 93% são os próprios que decidem sobre a cor do veículo comprado, enquanto 7% recorre a terceiros para o ajudar na decisão.

Já na Alemanha, 63% dos participantes deste estudo afirmou são os próprios a tomar a decisão sobre a cor do veículo, enquanto 37% consulta a família no processo de tomada de decisão.

Neste país, o preto é a cor preferida com 32%, ao passo que o azul ocupa o segundo lugar com 16%. Para os alemães, entrevistados neste estudo, o preto reflete a elegância e o azul representa estabilidade.

No México, o vermelho é a cor preferida com 22% e é a principal escolha de ambos os géneros. 4 em 10 entrevistados no México afirmou que mudaria de fabricante se não encontrasse a cor que pretende. 64% dos inquiridos declarou ser proprietário de um automóvel sedan. De acordo com os entrevistados neste país, o vermelho reflete uma personalidade elegante e o azul representa positividade.

De acordo com os membros do estudo questionados nos Estados Unidos, 82% afirmou que a cor de um veículo é uma decisão individual.

Embora neste país o preto seja uma tendência geral, os proprietários de camiões estão a escolher versões mais garridas do azul e vermelho. Para os americanos a primeira cor reflete positividade e o vermelho representa um espírito aventureiro.

Esta pesquisa teve por base uma amostra de 4000 participantes com idades compreendidas entre os 25 e os 60 anos.

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...