Vendas digitais saltam 50% no Natal mas 30% das compras deverão ser devolvidas

O último Natal terá sido o mais tecnológico de sempre, com as vendas digitais globais a cresceram 50% em relação a 2019. O número é apontado pela Salesforce, que alerta ainda para o reverso da moeda: espera-se que 330 mil milhões de dólares em compras online sejam devolvidos, ou seja, cerca de 30% de todas as compras feitas.

No total, os consumidores dos diferentes pontos do planeta gastaram 1,1 milhões de milhões de dólares, entre 1 de novembro e 31 de dezembro, o que compara com os 723 mil milhões de dólares gastos em 2019.

A Salesforce sublinha ainda que os retalhistas que disponibilizaram opções de recolha fora das lojas, bem como outras modalidades de entrega alternativas, cresceram quase duas vezes mais rápido. A explicação para este fenómeno poderá residir na pandemia de covid-19, que levou os consumidores a procurar opções que garantam o distanciamento.

Artigos Desportivos e para o Lar constituem as categorias mais populares da quadra festiva de 2020, com aumentos de 108% e 89%, respetivamente, face a 2019. Alimentos e Bebidas também estiveram em destaque (+80%).

Por outro lado, as categorias de Roupa Desportiva (+35%), Calçado (+39%) e Vestuário (+40%) registaram o menor crescimento nas receitas.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...