Twitter cria conta @SecondGentleman pela primeira vez

Pela primeira vez, os Estados Unidos da América contam com uma mulher no cargo de Vice-Presidente, o que significa que haverá várias outras estreias associadas a este marco na história do país. Uma delas prende-se com a rede social Twitter: também pela primeira vez, a plataforma apresenta uma conta oficial com a designação @SecondGentleman.

A nova conta é destinada a Doug Emhoff, marido de Kamala Harris, a vice-presidente que acompanha Joe Biden no seu primeiro mandato à frente da Casa Branca. De acordo com a Fast Company, o Twitter esteve mesmo estre as primeiras plataformas a apresentar a nova sugestão para o nome que se deve atribuir a Doug Emhoff, depois de séculos em que apenas se ouviu falar em “Second Lady”.

Ontem, dia em que Joe Biden tomou posse, as contas institucionais da Casa Branca na rede social do passarinho azul deixaram oficialmente de pertencer à administração de Donald Trump e passaram para as mãos dos novos líderes. @POTUS, por exemplo, cabe agora a Joe Biden e @VP a Kamala Harris.

Para Doug Emhoff teve de ser alterada a designação do perfil até então com o nome @SecondLady. Agora é @SecondGentleman e logo nas primeiras horas somou mais de 800 mil seguidores.

A primeira publicação é dedicada a Kamala Harris e é uma partilha:





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...