Salesforce lança programa de gestão de fidelização de clientes

Loyalty Management é o nome da mais recente solução da Salesforce para marcas e negócios que queiram otimizar e melhorar os respetivos programas de fidelização. Desenhada para gerar experiências de fidelização do cliente com maior impacto, promete uma visão 360º de cada utilizador de forma a aumentar a satisfação individual.

Em última instância, a Salesforce pretende ajudar os seus clientes a criar programas de fidelização que gerem receitas. Segundo a empresa tecnológica, a solução Loyalty Management está disponível para companhias de qualquer setor e para programas B2B ou B2C.

A importância da fidelização é acrescida em tempo de pandemia, garante a Salesforce em comunicado, apontando para a realidade do outro lado do Atlântico: nos Estados Unidos da América, mais de um terço dos consumidores experimentou uma nova marca desde que a crise sanitária provocada pela covid-19 teve início.

As marcas têm, por isso, de encontrar estratégias para manter os seus clientes e a personalização poderá ser a chave para isso mesmo.

“Embora os programas de fidelização se traduzam de forma significativa no impulsionamento do crescimento através do desenvolvimento de relações de longo prazo com os clientes, muitas empresas contam com tecnologia desatualizada e fragmentada que não proporciona experiências integradas e carece de flexibilidade para evoluir com as tendências do setor”, indica a Salesforce. Isto faz com que os programas sejam um custo em vez de uma mais-valia.





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