Este caderno não tem papel e é reutilizável. Já conhece a portuguesa Leafnote?

O objetivo da Leafnote é claro: disponibilizar aos consumidores o último caderno de que irão precisar. Isto porque a marca portuguesa, criada este ano, desenvolveu uma alternativa ecológica sem papel e reutilizável, que aposta no plástico 100% reciclado para dar vida às suas páginas.

Tudo o que é escrito neste caderno pode ser apagado com a ajuda de um pano humedecido com água, garantindo que as mesmas páginas podem ser preenchidas uma e outra vez. Ao eliminar o papel, a Leafnote espera contribuir para a redução da desflorestação e salvaguardar os ecossistemas.

Ainda com a natureza em mente, todos os resíduos que resultam da produção dos cadernos são reaproveitados no próximo lote de novas folhas. Assim que o consumidor já não precisar mais do caderno, poderá recicla-lo, dando origem a uma terceira geração de novos produtos de plástico reciclado.

Além destas características, o caderno da Leafnote é personalizável. Há diferentes designs disponíveis na loja online da marca, mas também é possível pensar em soluções adaptadas: marcas e empresas podem criar os seus próprios cadernos.



Comentários
Loading...