Coimbra apresenta imagem oficial da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

É já na próxima quarta-feira, dia 14, que Coimbra apresenta a sua candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027. O evento, com transmissão em direto a partir do Convento São Francisco, servirá também para desvendar a imagem oficial que acompanhará a cidade nesta competição e que resulta de um concurso público lançado pela autarquia.

Para acompanhar o evento, basta passar pelas redes sociais da Câmara Municipal de Coimbra e do projeto Coimbra 2027, a partir das 19h. Serão dadas a conhecer as linhas gerais da candidatura, mas também os destaques de programação cultural que a cidade tem prevista para o segundo trimestre deste ano.

A assinalar o progressivo desconfinamento e a ambição de ser Capital Europeia da Cultura dentro de seis anos haverá atuações de àCapella, Marisa Liz, Aurea, André Sardet e Pedro Abrunhosa. Alguns dos artistas vão estar no Convento, outros nos seus próprios estúdios.

Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, considera que a candidatura da cidade tem um «espírito de abertura e de congregação» e que interessa sobretudo «o que fica e não apenas um evento efémero». Citado em comunicado, o autarca sublinha ainda o trabalho desenvolvido no sentido de dar vida à candidatura, num esforço coordenado pelo ilusionista Luís de Matos.

De acordo com o artista, a aprovação política da candidatura é «um sinal de grande afirmação de Coimbra, que a abrirá ainda mais, e ao longo dos próximos meses, ao país e à Europa, numa caminhada que é, ela própria, uma prova da capacidade e envolvimento de todos dos conimbricenses».





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...