UEFA anuncia na sexta-feira a decisão final sobre cidades-anfitriãs do Euro2020

A decisão final sobre as cidades europeias que irão receber as seleções participantes do Euro2020 será dada a conhecer pela UEFA na sexta-feira, de acordo com informação do organismo.

Munique, Bilbau e Dublin estão entre as cidades-anfitriãs que poderão não vir a acolher partidas do Europeu, agendado para este ano depois de ter sido adiado devido à pandemia.

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, afirmou que a decisão foi adiada de forma a alargar o tempo de discussão sobre o assunto e referindo que três cidades poderão ser excluídas.

Os responsáveis pelos planos para o público nos estádios das três cidades acima referidas têm agora até ao final da semana para apresentar as suas propostas, após a UEFA ter estendido o prazo.

O Campeonato Europeu de futebol deverá ser jogado em 12 cidades, caso o plano inicialmente definido se cumpra, estando já confirmado o primeiro encontro no dia 11 de junho, em Roma, depois de as autoridades da cidade terem assegurado que o recinto do Stadio Olimpico Rome poderá acolher 25% de espectadores de um total de 68.000 lugares.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...