Sondagem: Portugueses querem remodelação no Governo e apontam saída a Cabrita

Três quartos dos portugueses mostram ser a favor de uma remodelação no Governo e dois terços pedem que essa remodelação aconteça o mais rápido possível. Estas são as principais conclusões de uma sondagem da Intercampus para a ‘CMTV’.

Segundo a pesquisa, 75,6% dos inquiridos consideram que Costa deve remodelar o seu Executivo, contra 13% que não veem essa necessidade.

Questionados sobre a necessidade de a medida ser aplicada, 65% diz que deve acontecer de imediato, 15,7% aposta na remodelação ainda este verão, mas antes das autárquicas de 26 de setembro e 15% diz que esse passo só deve ser dado depois das eleições locais.

Destacam-se ainda 56,3% dos inquiridos, para quem uma remodelação do Governo seria boa para a governação do país, em contraste com 23,6% que não acreditam que fosse positiva essa mudança para a gestão executiva.

Sobre os ministros, Eduardo cabrita, com a pasta da Administração Interna, é apontado por 42% dos portugueses como o pior governante, num claro aumento face aos 30% do mês passado.

Seguindo a mesma tendência de piores ministros, está a responsável pela pasta da Justiça, Francisca Van Dunem, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e o ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, mostra a sondagem.

Por outro lado, a ministra da saúde, Marta Temido, é de longe avaliada como a melhor ministra do Executivo de António Costa, com 29,3% dos inquiridos a aprovarem a sua gestão. Também aqui se verifica um aumento na positiva, face aos 25,2 de junho.

Ler Mais




Comentários
Loading...