Yamaha desenvolve novo motor para hipercarros elétricos

A Yamaha anunciou um novo motor elétrico de 469 cv de alta performance que vai disponibilizar às marcas de automóveis para o desenvolvimento de hipercarros elétricos. A marca japonesa é mais conhecida pelas suas motos, também tem uma divisão de powertrains para automóveis e já desenvolveu motores elétricos e de combustão para outras marcas. 

Esta nova unidade terá o mesmo objetivo e não deve sinalizar, segundo o site Autocar, nenhuma intenção do fabricante de regressar à produção de carros. A Yamaha diz que o novo motor tem uma voltagem de 800 V e afirma ser o topo de gama da indústria em termos de outputA potência de 469 cv está entre as mais elevadas para um único motor elétrico no mercado atual. 

A marca acrescenta ainda que já está a aceitar encomendas para protótipos por parte de fabricantes de automóveis e outras indústrias que utilizam motores elétricos de alto desempenho. Esta divisão de motores da Yamaha já forneceu unidades, no passado, a marcas como a Ford, a Lotus, a Toyota e a Volvo. Entre 1989 e 1997 a marca nipónica desenvolveu até motores para a Fórmula 1. 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...