Volvo apresenta novo compacto elétrico da Série 40

A Volvo apresenta hoje o seu segundo carro 100% elétrico, um modelo compacto desenvolvido na mesma plataforma que o novo XC40 Recharge e produzido na mesma fábrica, na Bélgica. Com este novo C40 Recharge, a marca sueca prossegue o seu plano de tornar-se exclusivamente elétrica até 2030.

A plataforma Compact Modular Architecture (CMA), onde foi desenvolvido este novo C40 Recharge, é a mesma que é utilizada para o XC40 Recharge, mas também para o Polestar 2 e para uma gama de modelos da Geely e da sua marca Lynk&Co. A Volvo também utiliza esta plataforma para modelos maiores, como o XC60.

Os modelos da Volvo desenvolvidos nesta plataforma estão a ser produzidos na fábrica de Ghent, na Bélgica, e podem ser carros a gasolina, híbridos plug-in e 100% elétricos. A marca prometeu triplicar a sua capacidade de produção de elétricos nesta fábrica e diz que 60% dos modelos ali produzidos serão elétricos já no próximo ano. Do mesmo modo, a Volvo quer que metade das suas vendas globais seja representada por elétricos em 2025, e a outra metade, por híbridos.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...