Volkswagen ID.3 ganha versão mais acessível. Disponível, para já, apenas no Reino Unido

A gama elétrica ID.3, da Volkswagen, vai ganhar um novo membro com um preço mais acessível. Com uma bateria de apenas 45kWh, este novo modelo poderá chegar a um conjunto mais alargado de condutores, mas será lançado inicialmente apenas no Reino Unido. 

O Volkswagen ID.3 chegou à Europa em 2020 nas suas versões mais potentes, com mais elevados níveis de equipamento e, por isso, mais caras. No entanto, a marca alemã garantiu desde logo que posteriormente seriam lançadas variantes com preços mais acessíveis, como é o caso da versão de 58 kWh, e agora, deste novo modelo de 45 kWh. 

O novo Volkswagen ID.3 ganha a designação Pure Performance, sendo anunciada uma potência de 150 cv e 310 Nm de binário. Também a autonomia baixa nesta configuração, podendo variar entre os 346 e os 350 km, consoante o nível de equipamento escolhido pelo cliente. Apesar deste downgrade das características, a Volkswagen afirma que o Pure Performance consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos, com a mesma velocidade máxima, de 160 km/h, registada nos outros modelos. 

Este ID.3 consegue recuperar de 5 a 100% da carga em sete horas e meia com uma ligação de 7,2 kW ou em 31 minutos através de uma tomada DC de carregamento rápido. 

Este modelo é disponibilizado em dois níveis de equipamento (City e Style). No primeiro, estão disponíveis luzes dianteiras e traseiras em LED, sistema de infoentretenimento de 10 polegadas, bancos dianteiros e volante aquecidos, limpa-pára-brisas automático, espelhos retrovisores com escurecimento automático e entradas USB-C. 

Quanto aos sistemas de assistência à condução, estão presentes a manutenção na faixa de rodagem, alerta de colisão dianteira, sistema ativo de proteção de peões, Cruise Control adaptativo e sensores nos bancos dianteiros e traseiros. 

A versão Style Pure Performance ganha umas jantes com um design específico, faróis dianteiros LED Matrix interligados por uma fina faixa de luz, vidros e óculo traseiro escurecidos, iluminação interior com 30 cores, ar condicionado de duas zonas, câmara traseira e entrada sem chave. 

No Reino Unido, as duas versões custam aproximadamente 33 e 37 mil euros, já com os apoios do estado. Ainda não existe data de disponibilização destas variantes noutros países europeus, nomeadamente em Portugal. 

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...