Vendas da Kia aumentam 8,6% no primeiro trimestre do ano

Kia registou um total de vendas à escala global de 251.362 unidades em março de 2021, um aumento de 8,6% relativamente ao período homólogo de 2020.  

Os modelos SUV lideraram as vendas globais da marca, com o Sportage a chegar às 29.505 unidades, seguido pelo SUV compacto Seltos e pelo SUV médio Sorento. 

No mercado coreano, forma registadas 51.011 vendas, um crescimento muito ligeiro face a março de 2020. A minivan Carnival liderou a lista dos modelos com mais sucesso naquele que é o país de origem da Kia, ao vender 9.520 unidades, seguido pelo Sorento SUV, com 8.357 unidades. 

Relativamente às vendas fora da Coreia, assistiu-se a um aumento de 11% em relação a março de 2020 (para as 200.351 unidades), assumindo-se os modelos SUV Sportage e Seltos, acompanhados pelo utilitário Rio, como os principais responsáveis por este sucesso. Embora a economia global registe um abrandamento devido à covid-19, diz a marca, nos principais mercados do setor automóvel verifica-se uma recuperação da procura por parte do consumidor. As vendas sustentadas na Índia, impulsionadas pelos modelos SUV Seltos e Sonet, ajudaram a contribuir para estes resultados à escala global. 

Em Portugal, a Kia registou um total de vendas de 898 unidades no primeiro trimestre de 2021, tendo alcançado uma quota de mercado de 2,9% versus 2,2% em 2020. Em março a Kia Portugal registou 3,4% de quota de mercado com 431 viaturas vendidas.  

Os modelos mais vendidos em Portugal no neste período foram os Kia Stonic, Rio, Picanto e XCeed. 

Em comunicado, a marca diz que “apesar do contexto de negócios difícil em que vivemos atualmente, a Kia continuará a focar-se na implementação da sua estratégia de médio-longo prazo “Plano S” e na construção de uma dinâmica de vendas e aumento dos lucros através de novos modelos, designadamente o novíssimo sedan K8 e o recentemente estreado Kia EV6, 100% elétrico. 

Na Coreia, mais de 21 000 potenciais clientes fizeram reservas online do EV6 no primeiro dia em que o website específico deste modelo foi disponibilizado. 

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...