Vem aí um BMW M eletrificado

Ainda durante o ano de 2021, a BMW deverá lançar o seu primeiro BMW M eletrificado. A informação passou de forma discreta através de um anúncio publicitário da marca alemã, onde a pickup M3 E92 aparece com um vinil colado na porta, onde pode  ler-se “Electric” e “26 2021”. De acordo com o Motor1, o número 26 corresponde à semana do ano em que o modelo poderá ser apresentado, ou seja, entre 28 de junho e 4 de julho de 2021.

A BMW já tinha afirmado num comunicado que “a M GmbH apresentará um automóvel de alta performance, movido a eletricidade, pela primeira vez”. Não se sabe, no entanto qual dos modelos M será o escolhido. Do mesmo modo também não é ainda conhecido se este carro “eletrificado” será um 100% elétrico ou um híbrido.

No mesmo comunicado é divulgado que está a caminho um M4 Convertible, presumivelmente a lançar antes do verão, e o M5 CS, cuja apresentação poderá estar por dias. A BMW revelou também que os modelos que hoje estão equipados com caixa manual passarão a ter disponíveis versões Competition, com transmissão automática Steptronic de oito velocidades com Drivelogic, fornecida pela ZF.

Outra das novidades é a disponibilização do sistema de tracção integral xDrive nos novos M3 e M4.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...