Vai haver uma nova marca de automóveis em Portugal

Em comunicado enviado à imprensa, o Grupo Auto Bergé anunciou que, a partir do segundo semestre deste ano, passará a estar presente em Portugal uma nova marca de automóveis. A Maxus, pertencente ao grupo chinês SAIC Motor Corporation, será representada no nosso país pelo Grupo Auto Bergé, que é também importador em Portugal da Mitsubishi, Kia, Fuso e Isuzu.

A marca Maxus, cujo primeiro modelo foi o furgão V80, lançado em 2011, nasceu a partir da marca britânica Leyland DAF Vans (LDV), e foi comprada pela chinesa SAIC em 2009. A mudança de nome ocorreu em abril do ano passado.

Atualmente a Maxus tem uma gama de modelos que vai dos monovolumes aos SUV, passando pelas pickups e pelos comerciais ligeiros.

No mercado português, a nova marca vai apostar numa “gama centrada em comerciais ligeiros”, aproveitando a capacidade já instalada do Grupo Bergé Auto em Portugal, “nomeadamente ao nível comercial e de após venda”, pode ler-se no comunicado.

Francisco Geraldes, administrador da Bergé Auto em Portugal, considera que “a oferta Maxus combina uma tradição de mais de 120 anos de história com o poder de investimento e tecnologia da SAIC Motor, hoje um dos maiores grupos mundiais da indústria automóvel”.





Comentários
Loading...