Tesla: produção na fábrica de Fremont retomada

Depois de terem surgido alguns rumores de que a fábrica da Tesla em Fremont estava parcialmente encerrada, Elon Musk confirmou a informação, mas esclareceu que entretanto a unidade já reabriu e está em plano funcionamento. O CEO da Tesla aproveitou para dar conta de que está a registar-se uma grande procura pelos novos Model S e X.

Num e-mail enviado aos colaboradores da Tesla, a que o site britânico Electrek teve acesso, Musk admite que a fábrica esteve, afinal, totalmente encerrada e não apenas em algumas linhas de produção, como se pensava. Na mensagem, pode ler-se que “estamos a ter alguns problemas com o fornecimento de componentes, pelo que aproveitámos para encerrar a fábrica de Fremont por uns dias e fazer upgrades de equipamento e manutenção. A produção em Fremont está agora retomada e vamos acelerar os Model 3 e Y nos próximos dias”.

O CEO da Tesla diz também que a procura pelos novos Model S e X está alta, pelo que será necessário haver um segundo turno: “As linhas de produção dos Model S e X está quase completa. Existe uma grande procura, pelo que brevemente teremos de passar a ter novamente dois turnos. Recomendem amigos para recrutamento.”

Em janeiro passado, a Tesla anunciou grandes updates de interior e powertrain para estes dois modelos. Nessa altura, o plano da marca era fazer as primeiras entregas do Model X ainda em fevereiro e as do Model S Plaid em março.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...