Tesla mais do que duplica produção dos Model 3/Y no primeiro trimestre do ano

Os resultados do primeiro trimestre deste ano da Tesla são os melhores de sempre da marca americana de veículos elétricos, tantos em termos de volume de vendas, como no que diz respeito à produção, que mais do que duplicou no comparativo anual nos Model 3 e Y. Embora a marca tenha quatro modelos no mercado, a produção disparou nestes dois porque os Model S e X não foram produzidos no primeiro trimestre de 2021, estando a ser renovados. 

De acordo com o InsideEVs, com o aumento da procura pelos Model 3 e Y e a implementação de novas fábricas na Europa e no Texas, é de esperar que os valores de produção ainda venham a aumentar ao longo do ano. Relativamente ao primeiro trimestre, o aumento da produção destes dois modelos foi de 107% (mais de 180.00 unidades); já o volume de vendas cresceu 140% face ao período homólogo, para quase 183.000 veículos. 

Apesar da produção dos Model S e X estar parada, a marca ainda pretende vender este ano 2.020 unidades das versões renovadas. 

Tendo em conta os quatro modelos, a produção da Tesla aumentou 75% face ao período homólogo de 2020. No que diz respeito às entregas, e também considerando todo o portfólio da marca, o aumento foi de 109%. 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...