Taça Libertadores: Português Abel Ferreira e Palmeiras na final

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, vai jogar a final da Taça dos Libertadores da América, depois de ter perdido na segunda mão das meias-finais com os argentinos do River Plate por 0-2.

Vencedor na primeira mão por 3-0, em Buenos Aires, o Palmeiras já perdia ao intervalo por 2-0, depois dos golos de Rojas (29 m) e Rafael Santos Borré (44 m).

“Disse sempre que este jogo seria muito mental”, afirmou o técnico português no final. “Se aquele lance logo no início em que é assinalado fora de jogo ao Rony e ele não estava desse golo, teríamos acabado com o adversário. Como isso não aconteceu, era natural que o nosso adversário reagisse, não tinha nada a perder. Eu e a minha equipa técnica estudámos esta equipa e sabíamos que, pela qualidade, pela experiência e pelo trabalho era possível que aqui fizessem golos. Chegando ao intervalo a perder por 2-0 deixa a outra equipa muito forte animicamente e tivemos de sofrer para conseguir esta qualificação”, indicou.

Será a quinta presença do clube brasileiro no jogo decisivo, pois o Palmeiras venceu a competição em 1999 e foi finalista derrotado nas edições de 1961, 1968 e 2000. A final será jogada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no próximo dia 30 de janeiro.

Recorde-se que o detentor do troféu é o Flamengo que bateu o River Plate na final por 2-1 quando era treinado pelo português Jorge Jesus.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...