Taça Libertadores: Palmeiras do português Abel Ferreira joga a final com o Santos

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, vai participar numa final da Taça dos Libertadores da América que será totalmente brasileira, uma vez que, na outra meia-final da prova, o Santos bateu os argentinos do Boca Juniors (3-0) e qualificou-se para o jogo decisivo. Desta forma, no próximo dia 30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, vão enfrentar-se dois rivais do Estado de São Paulo.

Depois de o Palmeiras ter eliminado o River Plate, o Santos, que empatara (0-0) na visita ao Boca Juniors, dominou o segundo encontro, impondo-se com golos de Diego Pituca (16 m), Yeferson Soteldo (49 m) e Lucas Braga (51 m).

Na rede social Twitter, o Santos, onde alinha o defesa-central Lucas Veríssimo, anunciado como próximo reforço do Benfica, partilhou a festa e os dados relativos aos confrontos com o Boca Juniors.

 

Esta será a quinta final do clube onde Pelé se tornou famoso, depois dos triunfos em 1962, 1963 e 2011 e do desaire em 2003.

No historial da competição houve mais triunfos de clubes argentinos (25), mas este ano será um clube brasileiro a ganhar pela 20.ª vez.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...