Suzuki anuncia plano estratégico de eletrificação

A japonesa Suzuki comemora 101 anos neste mês de março, e aproveitou a ocasião para anunciar uma mudança de estratégia a partir deste ano, em linha com todo o mercado, que se está a virar para a eletrificação. Para isso, a marca deverá reforçar a sua parceria com a Toyota para aumentar a gama de modelos eletrificados.

Aos 91 anos, Osamu Suzuki, que está na empresa desde 1958, prepara-se para abandonar, entregando por completo os destinos da empresa ao seu filho, Toshihiro Suzuki, que já é presidente e CEO da Suzuki. E isto implicará mudanças a nível da gestão e uma nova estratégia com início em abril e que deverá estender-se até março de 2026.

Um dos objetivos é aumentar o investimento em investigação e desenvolvimento para um bilião de ienes ao longo dos próximos cinco anos (200 mil milhões por ano), valor que será maioritariamente investido na eletrificação, diz a Reuters. A cooperação com a Toyota será essencial para este novo rumo estratégico.

Recentemente, a Suzuki lançou na Europa um novo híbrido plug-in, o Suzuki Across PHEV, que mais não é do que uma versão do Toyota RAV4 Prime. Em comunicado, a marca nipónica anunciou um objetivo operacional menor, de 5,5%, “devido ao investimento agressivo em pesquisa e desenvolvimento, como eletrificação, que chega a um bilião em cinco anos.” Um dos mercados para a nova estratégia de eletrificação da Suzuki deverá ser a Índia.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...