Suspeito de tentativa de atropelamento em Bruxelas foi detido em Antuérpia

As autoridades belgas detiveram hoje em Antuérpia um suspeito de tentativa de atropelamento com uma carrinha numa esplanada no centro de Bruxelas, que fez seis feridos ligeiros e se colocou em fuga.

O incidente, ocorrido por volta das 13:00 locais (14:00 em Portugal continental), fez com que o Órgão de Coordenação de Análise de Ameaças (OCAM) elevasse momentaneamente o alerta terrorista do nível 2 para 3 (de quatro possíveis) em alguns “lugares sensíveis” na capital belga.

O episódio ocorreu numa das ruas comerciais mais conhecidas de Bruxelas, e o veículo foi depois encontrado não muito longe da área do incidente e sem o motorista, que entretanto foi localizado e detido em Antuérpia, não havendo ainda dados sobre se se tratou de um ataque intencional.

O presidente da Câmara de Bruxelas, Philippe Close, disse a um jornal local que uma carrinha “entrou na rua Saint-Michel, deu a volta na mesma rua e dirigiu-se para a esplanada de um estabelecimento”, mas que, “felizmente, várias pessoas puderam evitar o atropelamento”.

“Não houve feridos que precisassem de ser hospitalizados, apenas algumas pessoas em estado de choque”, acrescentou Close, que esclareceu que as vítimas do incidente, que foram levadas a uma esquadra de polícia para interrogatório, foram “uma mistura de turistas , funcionários municipais e habitantes da capital”.

O autarca recusou-se a “tirar quaisquer conclusões perante os investigadores” sobre se foi um ato intencional, mas reconheceu que “o veículo viajava a uma velocidade muito elevada e que se deslocou para a esplanada”.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.