Stellantis cria sistema de recompensa para condução sustentável

Stellantis anunciou a criação de um sistema de atribuição de prémios destinado a promover comportamentos de condução ambientalmente mais conscientes. Desenvolvido pela start-up de tecnologia verde Kiri Technologies exclusivamente para o programa e-Mobility da Stellantis, o novo sistema recompensa os condutores do Novo 500 de 13 países europeus com KiriCoin, uma criptomoeda que pode ser gasta num marketplace específico.  

A app Fiat pode ser usada para verificar as KiriCoins acumuladas e o estilo de condução, com base num eco:Score. Os condutores com melhor pontuação receberão recompensas extra exclusivas, como vouchers da Amazon, Apple, Netflix, Spotify e Zalando. Na usual condução em cidade, um quilómetro equivale a cerca de uma KiriCoin, em que cada KiriCoin corresponde a dois cêntimos de euro. Assim, com uma quilometragem anual em cidade de 10.000 km, é possível acumular o equivalente a 150€. 

Kiri é uma plataforma digital que está disponível em 13 países europeus com potencial para ser estendida a outros setores, incluindo energias renováveis ou produtos de consumo orgânicos. 

A iniciativa foi hoje apresentada numa conferência digital realizada simultaneamente em três locais: Talent Garden, e-Village e no habitáculo Novo 500, o primeiro modelo da Fiat exclusivamente elétrico. 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...