Silent Shadow poderá ser o primeiro elétrico da Rolls Royce

Segundo o site Autocar, a Rolls Royce está a preparar a sua entrada no mercado dos veículos elétricos. Esta novidade da marca vai chamar-se Silent Shadow e deverá ser mais um veículo de alta exclusividade e com uma autonomia superior.

Citado pelo Autocar, Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce, afirmou que “temos de tomar decisões inteligentes sobre onde investir o nosso dinheiro. Para construtores maiores pode ser bom entrar nos híbridos e em todos os tipos de tecnologias diferentes. Nós temos que decidir”.

Isto pode significar que a Rolls-Royce poderá querer “queimar” algumas etapas e avançar para um 100% elétrico sem passar antes pela experiência dos veículos híbridos. O Autocar refere ainda que a marca poderá aproveitar o caminho já percorrido pela BMW na área das tecnologias de carros elétricos, e apresentar um modelo com motores elétricos, eixos e baterias que a marca alemã já utiliza.

Embora não exista qualquer confirmação oficial, fala-se da possibilidade deste Silent Shadow ter por base o 103EX Concept  (na foto) e chegar com uma autonomia de 500 km, proporcionada por uma bateria de 100 kWh. Aguarda-se mais informações por parte da marca ainda este ano.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...