Revista internacional elege Novo Banco o melhor de Portugal em Trade Finance

O título de melhor Banco de Trade Finance em Portugal cabe ao Novo Banco. Pelo terceiro ano consecutivo, a revista internacional Global Finance elege a instituição liderada por António Ramalho como a número um na categoria referente a soluções de financiamento para trocas comerciais.

“Este prémio, além de reforçar o papel do Novo Banco no apoio à atividade das empresas, representa o reconhecimento internacional das competências do banco nesta importante vertente de negócio”, indica o banco em comunicado, sublinhando que conta com uma vasta oferta de produtos e uma equipa especializada que potencia o sucesso das operações de comércio internacional. Promover o apoio necessário à exportação é um dos focos desta unidade.

Em tempo de pandemia, o Novo Banco destaca ainda o apoio na gestão do risco através de soluções que promovem a segurança nos recebimentos. Por outro lado, a instituição bancária apresenta também opções de financiamento ajustadas ao ciclo de vida das importações/exportações.

O reconhecimento por parte da revista Global Finance tem por base uma análise de especialistas e gestores de empresas, que resultou na seleção dos melhores prestadores de serviços na área de Trade Finance em 102 países e oito regiões dos EUA. Volume de transações, serviço ao cliente, inovação tecnológica e preçário são alguns dos critérios avaliados.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...