Reveladas as primeiras imagens do Hyundai Ioniq 5

Já foram divulgadas as primeiras imagens no SUV elétrico da Hyundai, o Ioniq 5, cuja apresentação oficial está prevista para o próximo mês de fevereiro. No entanto, este veículo só deverá estar à venda no final do ano.

O novo modelo será construído com base na nova arquitetura E-GMP (Electric-Global Modular Plataform). As imagens agora divulgadas revelam que o Ioniq 5 terá um design mais agressivo e desportivo do que o modelo atual, deixando antever que pouco mais há em comum entre os dois veículos do que a designação Ioniq. 

As imagens renderizadas mostram o novo Ioniq 5 na sombra, propositadamente para não revelar muito, para já, daquilo que será este SUV elétrico, mas já mostram que a Hyundai vai apostar num design Parametric Pixels. Os elementos de iluminação patentes na frente e na traseira do veículo, diz a marca, são inspirados “na unidade mais ínfima da imagem digital” – o píxel. Assim, é dada uma abordagem ainda mais tecnológica ao conceito deste veículo, com as quatro luzes quadradas diurnas e os quatro retângulos arredondados na traseira a simbolizarem o elemento mais pequeno que constitui as imagens digitais.

O design frontal do capot em forma de concha é inédito na Hyundai e permite reduzir o espaço entre os painéis, com ganhos em termos de aerodinâmica. Por outro lado, são exibidas jantes de 20 polegadas com um design geométrico e a posição das rodas dianteiras parece ter sido alterada para recolocá-las mais à frente do que antes. A explicação poderá estar no recurso à nova plataforma E-GMP, em que o design não tem as mesmas limitações que um veículo a combustão.

Este modelo da Hyundai é o primeiro a ser baseado nesta plataforma, incluindo um pack de baterias plano posicionado por baixo da carroçaria. Está ainda presente um motor elétrico no eixo de trás, que permite tração traseira. 

Com esta arquitetura o Ioniq 5 poderá ter carregamento rápido e recuperação de até 100 quilómetros de autonomia em apenas cinco minutos. A autonomia máxima estimada é de 550 quilómetros.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...