Repsol revela lucro de 648 milhões de euros no primeiro trimestre

A Repsol revelou hoje lucros no valor de 648 milhões de euros relativos ao primeiro trimestre de 2021, resultado que contrasta com o prejuízo de 487 milhões em idêntico período do ano passado.

Em comunicado, a empresa indica que “o resultado líquido ajustado – que mede o desempenho das unidades de negócio – atingiu 471 milhões de euros, 5,4% acima do registado no mesmo período em 2020, apresentando resultados sólidos nas áreas de Exploração e Produção e Química”.

Por outro lado, “todas as áreas de negócio obtiveram um fluxo de caixa operacional positivo, atingindo um total de 1,030 mil milhões de euros para todo o Grupo Repsol. O fluxo de caixa livre também foi positivo, totalizando 507 milhões de euros”.

A companhia explica os resultados graças “a uma gestão eficiente que permitiu à empresa suportar o difícil contexto provocado pela crise da covid-19. Apesar de a pandemia continuar a afetar a economia global nos primeiros meses do ano, as medidas implementadas pela multinergética permitiram tirar partido da recuperação dos preços do petróleo –, após a sua queda abrupta em 2020 –, e registar um aumento relativamente ao período homólogo”.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...