Renault reorganiza estrutura de marketing e comunicação e Dacia ganha direção-geral

A francesa Renault anunciou uma reestruturação da área de Venda, Marketing e Comunicação da empresa em Portugal e criou uma direção-geral para a marca Dacia.

No que diz respeito à direção de Vendas, esta passa a ser liderada por Ricardo Lopes, que até agora era diretor de Marketing da Renault. Com um percurso ligado à área de Vendas e Marketing, o profissional está no grupo Renault há 16 anos e chegou a liderar a Dacia para o mercado ibérico.

Para suceder Ricardo Lopes na direção de marketing surge Ana Mendes, na Renault desde 1995, que até agora desempenhava as funções de coordenação e animação da rede de concessionários, além de ser também responsável pelos veículos elétricos. No seu longo percurso no grupo, Ana Mendes já trabalhou no marketing pós-venda, comunicação, qualidade, vendas e marketing, primeiro enquanto brand manager da gama de veículos comerciais ligeiros, durante dois anos, e depois como brand manager da gama veículos passageiros durante seis anos.

Por outro lado, Joana Cardoso assume a direção de comunicação sucedendo a Ricardo Oliveira. O cargo é acumulado com o de diretora de transformação, que já desempenha desde 2020. Joana Cardoso voltou à Renault Portugal no início do ano passado, depois de ter trabalhado na área de comunicação de marketing da equipa Renault G9 Europa, onde estava desde 1997.

Por fim, José Pedro Neves assume a direção-geral da Dacia, um novo cargo criado na estrutura do grupo Renault em Portugal. O profissional está na empresa desde 1988, onde iniciou a carreira na área de informática, tendo sido diretor de organização e sistemas de informação. Em 2004 passou a diretor de frotas e de automóveis usados, até assumir a direção de vendas da marca há 13 anos. Passa agora a comandar os destinos da Dacia.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...