Reino Unido testa autocarros de zero emissões

De acordo com a CNBC, um dos maiores operadores de transportes públicos do Reino Unido vai iniciar uma fase de testes com autocarros de zero emissões da Arrival, uma empresa especializada na produção de veículos elétricos comerciais.

Num comunicado divulgado na passada segunda-feira, a First Bus, que faz parte da FirstGroup, afirmou que este projeto vai começar no outono e que os autocarros vão fazer as rotas já existentes no Reino Unido. Estes veículos terão uma lotação de 36 passageiros.

O projeto piloto surge na sequência de uma promessa anterior da empresa de abandonar a aquisição de autocarros a diesel após 2022 e de estar a gerir uma frota de zero emissões quando chegarmos ao ano 2035. Em janeiro, a First Bus lançou uma frota de autocarros articulados a hidrogénio na cidade escocesa de Aberdeen.

A Arrival foi fundada em 2015 e está sediada no Reino Unido. A empresa diz produzir internamente o seu próprio software, materiais e componentes; a produção dos veículos decorre em microfábricas que podem rapidamente ser implementadas em vários sítios, adaptando-se à procura, quando necessário. Em novembro, a empresa anunciou que já atraiu investimentos de empresas como a UPS, a Kia e a Hyundai.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...