Quais são os 25 países mais inteligentes do mundo? Portugal toca no ranking

A plataforma Vouchercloud  classificou os 25 países mais inteligentes do mundo. Para tal, esta entidade dividiu este “campeonato” em várias categorias, cada uma com a sua tabela: o número de prémios Nobel que cada nação ganhou, o QI médio atual e a percentagem de sucesso escolar de cada Estado, representado pelo número de alunos com boas notas. A mistura de todos estes fatores gera um ranking geral.

A Ásia e a Europa dominam a lista, com o Japão a assumir o 1.º lugar na tabela geral, devido à sua boa colocação em todas as categorias: 5.º lugar no ranking do sucesso escolar e em 6.º lugar geral tanto no número de laureados com Prémio Nobel, como na média atual de QI.

Os EUA ocupam o 4.º lugar na tabela generalista, embora seja lisonjeado na categoria Nobel, onde se destaca com 368 prémios, o triplo do Reino Unido, que ocupa a 2.ª posição.

No entanto, no que toca à média do QI, a nação norte-americana sai da tabela para o 28.º lugar e vagueia no 13.º lugar no ranking do sucesso escolar.

Portugal entra apenas numa das categorias, em sucesso escolar, com 27,21% dos alunos com boas notas, colocando-se, assim, no 19.º lugar desta tabela (ainda que na imagem esteja numerado com 18º, pela contagem das células é possível perceber que houve um problema de grafismo), com Singapura a liderar o pódio com 71,37%.

 

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...