Programa IVAucher. A partir de hoje já pode começar a usar o saldo

A partir desta sexta-feira e até dezembro os contribuintes podem começar a utilizar o saldo que acumularam no IVAucher.

O saldo refere-se a todas as compras realizadas entre junho e agosto nos setores do Alojamento, Cultura e Restauração, sobre as quais os consumidores pediram fatura com número de contribuinte, e pode ser consultado na área reservada do Portal das Finanças ou na aplicação e-fatura para telemóvel.

O montante acumulado é agora devolvido aos contribuintes sob a forma de desconto em compras nos mesmos setores.

Se aderiu ao programa e quiser utilizar o seu saldo, terá de fazer login na área reservada do site do Programa IVAucher e aceitear os novos Termos de Adesão para permitir a associação automática dos cartões bancários, como informou a Autoridade Tributária e Aduaneira

Na fase que agora arranca, os consumidores pagarão 100% do valor da fatura e serão reembolsados até 50% em estabelecimentos aderentes. São elegíveis os estabelecimentos de restauração, alojamento e espaços de cultura (cinemas, teatros e outras salas de espetáculo), cujo código de atividade principal faça parte desta lista aqui.

Recorde-se que no caso dos sujeitos passivos com atividade aberta, as faturas relativas a consumos feitos entre 1 de junho e 31 de agosto, em serviços de alojamento, cultura e restauração, só vão ser elegíveis após a “classificação da natureza dos consumos como não afetos à atividade profissional”.

Ler Mais


Comentários
Loading...