Presidência da UE: Costa e Von der Leyen convidam líderes da UE para cimeira social no Porto em maio

O primeiro-ministro, António Costa, e a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, dirigiram um convite aos chefes de Estado e de Governo dos países da União Europeia, instituições da UE, parceiros sociais e outros para a participação na Cimeira Social, agendada para o Porto, no próximo dia 7 de maio.

A representação da Comissão em Portugal assinala a coincidência entre o surgimento deste convite e a visita a Lisboa de Ursula von der Leyen, bem como do colégio de comissários, a decorrer durante o dia de hoje no âmbito da presidência portuguesa do Conselho da UE.

Citados pela representação da Comissão Europeia em Portugal, Ursula von der Leyen e António Costa mostraram empenhamento na temática social. Von der Leyen defendeu que “a Europa são as pessoas, os trabalhadores, as pequenas empresas. São as oportunidades para os jovens. É a solidariedade em tempos de crise. É por esta razão que a cimeira social a realizar no Porto é tão importante. Com este evento, enviaremos um sinal político muito forte: a UNião Europeia promove uma recuperação que dá prioridade às pessoas e ao seu bem-estar”.

Quanto ao primeiro-ministro, admitiu: «Precisamos de um compromisso comum para tornar o Pilar Europeu dos Direitos Sociais uma realidade e é por isso que tencionamos reunir líderes, instituições, parceiros sociais e sociedade civil da UE na cimeira social do Porto. A dimensão social da UE é fundamental para garantir que a dupla transição de que as nossas sociedade necessitam é justa e inclusiva, não deixando ninguém para trás.»





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...