Portugal é um dos países com melhor qualidade de vida do mundo. E custo de vida mais baixo (para expatriados, pelo menos)

Portugal é o 20.º país com o índice de qualidade de vida mais elevado do mundo, num ranking da Numbeo onde figuram 83 países. O nosso país conquistou uma pontuação global de 159,83, numa avaliação que tem em conta vários critérios como poder de compra, custo de vida, segurança ou níveis de poluição, entre outros.

Já se tivermos apenas em conta o custo de vida, o país cai para a 47.ª posição. Mas ainda assim, é dos países europeus mais baratos para se viver.

Tendo em conta que o poder de compra dos portugueses se coloca na 37.ª posição e o dos britânicos no 14.º lugar, é fácil perceber por que Portugal é notícia hoje em meios de comunicação social britânicos, como sendo um dos melhores países para expatriados do Reino Unido viverem.

No que diz respeito ao ranking global de qualidade de vida, o top 10 é liderado pela Suíça, Dinamarca, Holanda, Finlândia, Austrália, Islândia, Alemanha, Nova Zelândia e Luxemburgo.

Portugal, no seu 20.º lugar, fica à frente de países como Canadá, Reino Unido, França, Irlanda ou Bélgica.

No extremo oposto, os países com pior qualidade de vida são a Nigéria, o Irão, Bangladesh, Sri Lanka e Quénia.

Ler Mais


Comentários
Loading...