Porsche Taycan de 2020 recebe novas funcionalidades via software

A Porsche começou a disponibilizar uma atualização de software complementar que permite aos modelos de 2020 do Taycan estar em linha com as versões mais atuais. No entanto, para fazer esta atualização, os clientes têm de dirigir-se a um concessionário, visto que este software não é disponibilizado over the air. 

Robert Meier, gestor de produto do modelo Taycan, explica que esta atualização de modo tradicional se deve a razões de segurança: “Existem alterações à unidade de controlo com relevância ao nivel da segurança – componentes eletrónicos do motor, por exemplo – e queremos ter a certeza que esta atualização se processa de forma completamente segura e que devolvemos o carro ao cliente sem qualquer tipo de bugs” 

A última atualização do Porsche Taycan foi em setembro de 2020, o que significa que qualquer modelo comprado antes dessa data poderá receber esta atualização. As melhorias referem-se especificamente à dinâmica do carro, funções de carregamento, sistema Porsche Communication Management (PCM) e novas funcionalidades Porsche Connect. 

As versões com suspensão a ar recebem a função Smartlift, que permite programar o veículo de forma a que a altura em andamento seja ajustada em determinadas localizações. Assim, se passar frequentemente por uma estrada com lombas, por exemplo, o carro “lembrar-se-á” dessa informação e ajustará devidamente a suspensão. 

No que diz respeito à navegação também há alterações, sendo possível carregar a bateria de acordo com a distância do destino. Outro upgrade é o envio de uma notificação através da app, enviada ao condutor, quando a bateria atinge esse nível de carregamento. Existe ainda uma nova função para evitar o sobreaquecimento das células da bateria, que reduz a velocidade de carregamento de 270 kW para 200 kW quando possível. 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...