Operação Malapata: Benfica e Sporting confirmam buscas e garantem que não são visados no processo

As autoridades estão a realizar buscas no Benfica e no Sporting no âmbito da Operação Malapata, que investiga suspeitas dos crimes de branqueamento de capitais, fraude fiscal, burla qualificada e falsidade informática.

O Sport Lisboa e Benfica já confirmou em comunicado “que está a colaborar com as autoridades nas diligências realizadas ao longo do dia de hoje no âmbito de um processo que se encontra em segredo de justiça”, mas sublinha que “não é arguido ou sequer visado neste processo, nem qualquer membro dos seus órgãos sociais”.

Também a Sporting SAD confirmou em comunicado “que esta manhã realizaram-se buscas no Estádio José Alvalade”, sublinhando de igual forma que a “Sporting SAD e o Clube não são alvo da investigação, directa ou indirectamente, não têm qualquer relação com o investigado, nem são visados na matéria das buscas”.

O Sporting diz que a operação correu “de forma célere”, tendo a Sporting SAD “entregue os documentos que lhe foram solicitados”.

O clube de Alvalade manifestou a “sua enorme surpresa, dada a assumida inexistência de relação da Sociedade e Clube nas buscas em causa” e garantiu que “colaborará, como sempre, com as autoridades no que for necessário na luta por um futebol e desporto mais transparente em Portugal”.



Comentários
Loading...