Opel lança carregador universal para veículos elétricos

A Opel anunciou o lançamento de um carregador universal que inclui múltiplas fichas que se adaptam à grande maioria das tomadas. Já disponível para os modelos elétricos a bateria Opel Mokka-e, Opel Corsa-e, Opel Zafira-e Life ou o comercial Opel Vivaro-e, o carregador universal também está apto para o híbrido ‘plug-in’ Opel Grandland X. 

Assim, independentemente do modelo Opel, existe agora uma ampla opção se for necessário efetuar um recarregamento da bateria numa viagem mais longa. Se o utilizador não tiver muito tempo, a bateria de 50 kWh do Corsa-e, por exemplo, pode ser recarregada a 80 por cento da capacidade em apenas 30 minutos numa estação de carregamento rápido de 100 kW. Seja numa ‘wallbox’, num posto de carregamento rápido ou numa tomada doméstica, todos os automóveis eletrificados da Opel estão aptos para todas as opções de carregamento, do sistema monofásico ao sistema trifásico de corrente alternada de 11 kW. 

Segundo a Opel, o carregador Universal reúne as funções dos cabos “Modo 2” e “Modo 3” com vários adaptadores num único dispositivo. Desta forma, o utilizador pode ligar o carregador a praticamente todos os tipos de tomadas domésticas específicas de cada país. Para este efeito, o carregador funciona com a ficha do tipo 2. Para os carregamentos em casa com potência elevada de 11 kW é precisa uma tomada de 400V com corrente alternada. A ficha CEE-16 necessária para o carregamento e o adaptador acima mencionado integram o conjunto do carregador universal, bem como um saco onde são guardados todos os cabos e fichas, na bagageira. 

Este carregador universal é, assim, ideal para os utilizadores que habitualmente recarregam a bateria do seu automóvel durante a noite, em casa, e que, ocasionalmente, fazem viagens mais longas e precisam de recarregar em postos diversos. O carregador está disponível pelo preço recomendado de venda ao público de 1400 euros. 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...