Novo Renault 5 vai ter uma versão desportiva GTi

Cerca de um mês depois de ser conhecido que o Renault 5 vai voltar ao mercado numa versão elétrica, a marca francesa começa a revelar outras novidades relacionadas com este modelo. De acordo com as últimas notícias, está também a ser preparada uma versão GTi que surgirá com a designação Alpine 5.

O novo Renault 5 apresenta-se como um ponto chave para o plano estratégico para a marca e tem a missão nada fácil de suceder a outros modelos muito populares como o Clio, ou mesmo o Zoe, que é atualmente o best-seller da Renault no segmento elétrico. O preço acessível, na ordem dos 20.000 euros, terá aqui um papel fundamental, mas a marca está disposta a alargar a oferta com versões mais equipadas e, ao que parece, desportivas, como será o caso do Alpine 5.

De resto, a Alpine só terá carros elétricos no seu portfólio e, para já, sabe-se que será pelo menos três: o sucessor do A110, um SUV e um compacto desportivo – o Alpine 5, presumivelmente.

Quanto a datas, com o Renault 5 a entrar em produção entre 2023 e 2024, o mais provávels é que o Alpine 5 só surja depois disso. Não existem, para já, características técnicas a detalhar, mas a potência deverá ser de pelo menos 200 cv, com um design mais agressivo, próprio de um desportivo.



Comentários
Loading...