Novo concept elétrico da Audi vai ser apresentado em Xangai

A Audi vai apresentar mais um membro da família de elétricos e-tron no próximo dia 19 de abril, no Salão de Xangai. Isso mesmo foi confirmado através da divulgação de uma imagem de preview no site de media da marca alemã nesta quinta-feira. 

Nenhuma informação sobre este novo modelo foi revelada, sendo a imagem acompanhada apenas da frase “Modelo concept da Audi no Auto Xangai”. A imagem, que mostra parcialmente a frente deste concept, deixa antever que este deverá ser um modelo de performance na linha do recentemente lançado Audi e-tron GT. 

Do mesmo modo, de acordo com o site Autocar, este concept poderá ser o primeiro modelo da Audi a ser produzido na nova plataforma PPE, que está a ser desenvolvida em parceria com a Porsche.  

Previsto para 2023, também se considera que este modelo de quatro portas poderá ser comparável, em tamanho e forma, ao A5 Sportback a combustão que se encontra atualmente em comercialização. De resto, a arquitetura PPE destina-se a grandes carros de luxo da Porsche e da Audi nos segmentos tradicionais e SUV. 

Tal como a plataforma mais desportiva J1, utilizada no Porsche Taycan e no Audi e-tron GT, a PPE tem carregamento rápido de 800 V e pode albergar baterias com tamanho suficiente para uma autonomia de 482 km. O motor traseiro é a opção standard, mas a plataforma permite configurações bimotores, bem como tração integral. 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...