Lucid Motors estreia-se na Europa em 2022

A Lucid Motors, startup americana que nasceu para concorrer com a Tesla no segmento de carros elétricos de alto desempenho, planeia só chegar à Europa em 2022. A marca, fundada em 2007, começou a dar nas vistas com o seu sedan elétrico Air, que apresenta características impressionantes, mas no que diz respeito à Europa, e de acordo com o site InsideEVs, a Lucid pretende concorrer com marcas premium como a Mercedes-Benz.

Na última semana a Lucid anunciou um atraso considerável das suas entregas na Europa, que só deverão concretizar-se durante o primeiro semestre de 2022, contra as previsões iniciais que apontavam para o final deste ano. As encomendas estão abertas desde janeiro.

Já nos Estados Unidos, a Lucid conta entregar as primeiras unidades já no segundo trimestre deste ano, ou seja, um ano antes de chegar à Europa. Por agora, a marca americana está a terminar a primeira fase da construção da sua fábrica no Arizona e planeia produzir inicialmente 30.000 unidades por ano. Quando a fábrica estiver totalmente concluída, este número poderá aumentar para 400.000, incluído o sedan elétrico e um futuro SUV.

O CEO da Lucid já afirmou que o modelo Air, na Europa, irá concorrer com viaturas premium como o futuro Mercedes-Benz EQS elétrico e o Mercedes Classe S.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...