Lisboa “mais próxima e sustentável” está “a chegar”, assinala Carlos Moedas

Carlos Moedas celebrou, esta sexta-feira, o protocolo que a Câmara Municipal de Lisboa e a Transportes Metropolitanos de Lisboa assinaram que vai permitir o acesso gratuito a transportes públicos a residentes maiores de 65 anos e menores e estudantes do ensino superior. O autarca utilizou as redes sociais para anunciar que uma Lisboa, “cidade mais próxima e sustentável”, está “a chegar”.

“Hoje é um dia importante para a cidade: o dia em que assinamos o acordo de transportes públicos gratuitos em Lisboa. Ambiciono uma cidade mais próxima e sustentável. Essa cidade está a chegar”, referiu Carlos Moedas.

O protocolo entre a autarquia da capital e a Transportes Metropolitanos de Lisboa, a nova empresa que gere os transportes na AML, foi assinado no Museu da Carris, em Lisboa, num acordo que prevê o uso gratuito de transportes públicos aos residentes em Lisboa com idades superior a 65 anos, jovens até aos 18 anos ou estudantes do ensino superior até aos 23 anos, exceto nos casos de licenciaturas em medicina e em arquitetura, em que os passes eram gratuitos até aos 24 anos.

Ler Mais


Comentários
Loading...