Lexus revela novo ES 300h Special Edition

A Lexus anunciou hoje uma nova edição especial do modelo Lexus ES 300h. Esta nova versão conjuga o caráter dinâmico e exclusivo do ES eletrificado com a tecnologia full-hybrid e já está disponível em Portugal com preços a partir dos 62.900 euros. Entre as novidades destaca-se a inclusão de um conjunto alargado de equipamento, constituído pelo sistema multimédia com ecrã de 12 polegadas, conectividade e integração smartphone via Apple Car Play ou Android Auto, carregador wireless para smartphone, volante e bancos revestidos a pele Tahara e jantes em liga leve de 18 polegadas.

Em comunicado, a marca anuncia que “o Lexus ES 300h foi concebido para apelar a um cliente que aprecia um veículo executivo único. A motorização híbrida associada à transmissão automática do tipo variação contínua proporciona uma excecional experiência de condução, marcada pela tranquilidade e suavidade. Para além do conforto e dinâmica, a motorização híbrida proporciona também baixos consumos e emissões com o consequente menor impacto ambiental. O Lexus ES é radical ao nível do design, do luxo, do prazer de condução e da tecnologia inovadora, oferecendo superior conforto e espaço para todos os ocupantes”.

A Lexus anunciou também que o Lexus ES 300h Luxury vai passar a integrar espelhos retrovisores digitais como equipamento de série. Introduzidos inicialmente no Japão em 2018, os espelhos retrovisores digitais foram incluídos pela primeira vez num modelo de produção em série pela Lexus. Lançados na Europa antes do Salão de Genebra 2020, os habituais espelhos retrovisores do modelo ES são substituídos por câmaras digitais compactas de alta resolução, que transmitem imagens em tempo real a ecrãs dentro do veículo. Protegido contra, chuva, neve e sujidade, este sistema garante imagens com maior nitidez em todas as condições atmosféricas, reforçando a segurança com visão ampliada automática, quando o condutor utiliza os indicadores de mudança de direção, marcha atrás ou quando o condutor pretende, eliminando desta forma o ângulo morto. 





Comentários
Loading...