Jogadores brasileiros criticam Copa América em carta aberta: “Somos contra”

Jogadores da Seleção Nacional de Futebol do Brasil e membros da equipa técnica que a acompanha publicaram uma carta aberta nas redes sociais em que criticam a organização da Copa América. Segundo a CNN, os atletas e profissionais dizem estar contra a realização da competição, mas garantem que irão participar caso vá avante.

“Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil”, lê-se na carta.

No mesmo documento, dirigido aos mais de 200 milhões de adeptos da equipa, escrevem ainda que continuarão a cumprir os seus deveres: “Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.”

Isto apesar de considerarem que o processo de organização do evento é “inadequado”. Contudo, assumem-se como profissionais com “uma missão a cumprir com a histórica camisa verde-amarela pentacampeã do mundo”.

Recorde-se que a Copa América deverá arrancar, no Brasil, já no próximo domingo. Inicialmente, estava previsto que fosse organizada pela Argentina e pela Colômbia, mas os dois países acabaram por desistir do evento, passando a tarefa para o Brasil.

No entanto, apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter aprovado a Copa América no país, nem todos apoiam a decisão tendo em conta a média de mais de 1.600 óbitos por dia.

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...