Jennifer Lopez e Lady Gaga atuam na tomada de posse de Joe Biden

A Comissão de preparação da tomada de posse de Joe Biden anunciou hoje que Lady Gaga cantará o hino nacional dos EUA na cerimónia marcada para 20 de janeiro, enquanto Jennifer Lopez vai interpretar vários temas musicais. Leo O’Donovan, um padre jesuíta, ex-reitor da Universidade de Georgetown e amigo de Biden, fará a invocação.

O responsável da Comissão, Tony Allen, justificou a presença destes participantes, afirmando que “representam uma imagem clara da grande diversidade” da nação americana.

Este evento atrai tradicionalmente centenas de milhares de pessoas e conta com diferentes festas e bailes. Este ano foram canceladas todas essas iniciativas e Biden pediu aos seus apoiantes que acompanhem a cerimónia a partir de casa, tendo em conta a presente pandemia.

Esta será também uma cerimónia marcada por um forte dispositivo de segurança, já que existe a ameaça de que um movimento semelhante ao que invadiu o Capitólio esteja presente na tomada de posse do dia 20 de janeiro. Foram mobilizados mais de 20 mil elementos das forças de segurança para exercer apertada vigilância em redor do acontecimento.

Donald Trump já avisou que não estará presente.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...