Jeep apresenta versão americana do Grand Cherokee L

Foi apresentado o Jeep Grand Cherokee L, uma nova versão do maior dos SUV da marca dirigido ao mercado americano. Deverá chegar à Europa uma versão com três filas de bancos, mas as datas e os preços ainda não são conhecidos.

A versão americana, agora apresentada, é distinta da europeia logo na inclusão de apenas duas filas de bancos, mas também no aspeto exterior há diferenças a assinalar. Na parte frontal encontramos uma grelha de sete barras e óticas mais esguias, num design que faz lembrar o concept Gran Wagoneer. Algumas versões terão também luzes diurnas LED na parte mais baixa do pára-choques dianteiro.

Relativamente às medidas, são 5,20 metros de comprimento e uma distância entre os eixos de cerca de 3,10 metros. Na lateral encontram-se farolins igualmente esguias, a combinar com o design da frente.

No interior há outras diferenças que distinguem este modelo da sua versão de cinco lugares. O tablier foi totalmente reformulado e ostenta um ecrã tátil de 8,4 polegadas, sendo possível como opcional ter uma solução maior, de 10,1 polegadas. Este ecrã dá acesso ao sistema de infoentretenimento do fabricante, o UConnect 5, onde se pode utilizar o Apple CarPlay ou o Android Auto.

Está ainda disponível um painel de instrumentos digital de 10,3 polegadas, onde estão disponíveis todas as informações relativas ao veículo, incluindo o sistema de visão noturna Night Vision, integrado de série.

A bagageira de 484,2 litros de capacidade já é enorme, mas sem a terceira fila de bancos, passa a nada menos do 1.318 litros. Se todos os banco traseiros forem rebatidos, a capacidade de carga passa a ser de uns impressionantes 2.395,6 litros.

Quanto às motorizações disponíveis no mercado americano, começam num V6 3.6 Pentastar com 294 cv de potência e 348 Nm de binário, a que se junta um V8 5.7 Hemi com 362 cv e 529 Nm. Ambos têm uma caixa automática de oito velocidades e propostos de série apenas com tracção dianteira. O sistema de quatro rodas motrizes pode estar presente como opcional.

O Jeep Grand Cherokee L deverá começar a ser comercializado este ano nos EUA, não havendo ainda informação sobre o lançamento deste veículo na Europa.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...