Huawei poderá lançar veículos elétricos ainda este ano

De acordo com a agência Reuters, a chinesa Huawei planeia produzir veículos elétricos com marca própria e poderá lançar alguns modelos ainda este ano. Este anúncio surge numa altura em que o maior fabricante de equipamento para telecomunicações está a explorar uma mudança de estratégia devido às sanções impostas pelos Estados Unidos.

Para alavancar o seu projeto na área automóvel, a Huawei está em conversações com a empresa estatal chinesa Changan Automobile e outros fabricantes do sector, no sentido de utilizar as suas fábricas para produzir os seus veículos elétricos, de acordo com duas fontes não citadas pela Reuters. Outra empresa também em negociações com a Huawei poderá ser a BluePark New Energy Technology, propriedade do Grupo BAIC, de Beijing.

Este plano de produzir carros elétricos poderá representar uma mudança de estratégia significativa depois de quase dois anos de sanções dos Estados Unidos que lhe retiraram o acesso a cadeias de fornecimento chave, obrigando a marca a vender uma parte do seu negócio na área de smartphones.

Na China, prevê-se que as vendas de veículos NEV, que incluem os carros elétricos, os híbridos plug-in e os veículos a hidrogénio, possam aumentar em 20% no total das vendas de automóveis em 2025. A ambição da Huawei de produzir os seus próprios veículos elétricos não é inédito entre empresas asiáticas que já fizeram anúncios semelhantes, incluindo a Baidu e a Foxconn.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...