Honda prepara novo Civic Type R

Nem só de elétricos se faz o mercado automóvel do futuro, e a prová-lo está o novo Civic Type R que a Honda poderá lançar em 2022. É certo que a marca nipónica tem em curso um plano de eletrificação da sua gama de automóveis que passa pelo lançamento de versões elétricas e híbridas de muitos dos seus modelos, mas existem exceções, a começar, pelo hatchback desportivo Civic Type R, que poderá vir a ser um dos últimos veículos da marca com motor de combustão turbo a gasolina.

Segundo o site Autocar, esta próxima geração do Honda Civic Type R não terá nenhum apoio elétrico, sendo um carro “puramente” de combustão. Do mesmo modo, tudo indica que a carroçaria hatchback continue a servir de base ao modelo de 5 portas, sendo feitas alterações ao design da geração atual. A avaliar pelos protótipos já disponíveis, mesmo esta alteração de design não deverá ser muito significativa.

A Honda poderá também repetir uma variante Sport Line sem a asa traseira, com um design mais discreto. Os protótipos sugerem também que venha a ser aumentada a distância entre eixos para proporcionar uma melhor habitabilidade. A renovação maior poderá ser, no entanto, no interior, onde a Honda anuncia uma melhoria da qualidade dos materiais, uma estética e feeling mais maduros e um sistema de infoentretenimento mais evoluído.

O site Autocar aponta ainda para um motor de quatro cilindros 2.0 com injecção directa e turbocompressor, com a designação interna “K20C1”. A potência não deverá ir além dos 320 cv.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...