Guinness: Estas são as batatas fritas mais caras do mundo (uma dose custa 169 euros)

As batatas fritas mais caras do mundo podem ser consumidas no restaurante Serendipity 3, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Custam nada mais nada menos do que 200 dólares, ou seja, cerca de 169 euros.

De acordo com a CNN, este restaurante tem um menu repleto de recordes e a mais recente entrada é a das batatas fritas.

Mas por que razão são estas batatas as mais caras do mundo e porque é que as pessoas vão a este restaurante procurar por refeições que para o bolso do consumidor comum são uma autêntica excentricidade?

As batatas são da marca norte-americana Chipperbec, mas o que as faz ser únicas é o processo de transformação, já que são imersas e cortadas para serem embebidas em vinagre ou em champanhe. Depois são fritas em gordura de ganso, pelo menos duas vezes, o que faz com que sejam crocantes no exterior e macias no interior.

Posteriormente, levam um molho à base de manteiga e óleo de trufas, mas também levam um pó de ouro comestível e são servidas num prato de cristal.

Nas palavras do chef do restaurante, Joe Calderone, “o Serendipity é um lugar feliz. As pessoas que vêem aqui vem para celebrar, às vezes para escapar à realidade da vida”.

Estas batatas são o acompanhamento perfeito para o hambúrguer mais caro certificado pelo Guiness World Records, que custa 295 dólares, o que equivale a 249 euros. E se quiser completar a refeição e gastar ainda mais, pode pedir um gelado tipo ‘sundae’, por mil dólares (cerca de 846 euros), também este recordista do Guiness.

Uma coisa é certa: Por incrível que pareça, os preços excêntricos não afastam os clientes e o Serendipity 3 tem uma lista de espera de oito a 10 semanas, apenas para provarem as batatas mais caras do mundo.

Ler Mais


Comentários
Loading...