Guia da reforma 2022: Tudo o que precisa de saber

O pedido de reforma é muitas vezes um processo que envolve alguma burocracia e períodos de espera por resposta e entrega da pensão. Nesse contexto, surgem diversas dúvidas sobre quem tem direito a esta remuneração.

Que anos é que contam para a reforma? Como é que eu sei quanto vou receber? Quando é que são pagas as pensões de velhice?

É já no dia 1 de outubro que se celebra o dia internacional do idoso e por isso mesmo a ComparaJá decidiu criar o “Guia da reforma 2022” para responder a todas as questões enumeradas acima (e mais) de forma a ajudar os mais idosos a tratar deste pedido. Também incluímos alguns apoios adicionais mais algumas dicas de como investir o dinheiro da reforma. Saiba tudo no nosso guia.

O que poderá ver no “Guia da reforma 2022”?

Este guia contém todas as informações necessárias para tratar do pedido de reforma, tal como diversos apoios complementares à pensão de velhice. Se estiver interessado em investir para a reforma, também deixamos algumas recomendações.

Veja tudo o que pode ler no Guia da reforma 2022:

  • #1 – Reforma

Nesta secção poderá saber tudo sobre o pedido de reforma, as condições de reforma antecipada, quanto e quando poderá receber de pensão.

Caso desconte para a Caixa Geral de Aposentações ao invés da Segurança Social pode também consultar como tratar da sua reforma neste guia.

  • #2 – Apoios complementares

Sabia que pode acumular a pensão de velhice com outras remunerações? Existem diversos apoios complementares que poderá ter direito.

Nesta secção do Guia da reforma 2022 irá conhecer alguns deles como a pré-reforma, a pensão de sobrevivência e o complemento por dependência, entre outros.

  • #3 – Investir para a reforma

Se ainda não reúne todas as condições para pedir a pensão de velhice ainda está mais do que a tempo para investir e poupar para os anos após o término da sua carreira profissional.

Seja através de um PPR ou de um certificado de reforma, existem diversas formas através das quais poderá acumular um dinheiro extra para esta etapa da sua vida.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.